terça-feira, 20 de outubro de 2015

Boletim Semanal 29/09/2015

TEMA: “LIBERTOS E TORNANDO-SE FRUTÍFEROS”  LUCAS 8:1 

Queridos irmãos, durante a série de mensagens sobre Vida Abundante, temos recebido de Deus  o direciona mento para vivermos em sua vontade, sendo moldados pelo caráter de Cristo e experimentarmos o excelente e extraordinário de Deus. Hoje iremos refletir sobre a vida de Maria Madalena, que conforme o texto nos relata, era oprimida por espíritos malignos e com isso era impedida de ter uma vida plena e abundante. Porem um dia essa história mudou por completo através de seu encontro real com Cristo. Nós também tivemos esse encontro quando aceitamos a Jesus como nosso Salvador e Senhor e fomos libertos, mas dentre vários fatores de mudança há alguns que gostaria de destacar citando algumas características em Maria Madalena que nos servem de exemplo: 

Ser grato a Deus: Salmo 63:1 " Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de Ti; meu corpo de almeja, como terra árida, exausta, sem água. Assim eu te contemplo no santuário, para ver a tua força e a tua glória. Porque a Tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam” Esse texto relata nossa vida sem Cristo e também nossa gratidão ao encontra-lo e reconhecer que Ele é Deus e ponto final, independente do que estamos passando Ele é Deus. Nesse texto Davi relata sua exautão. Ele estava cansado de se esconder do seu filho Absalão (1). No verso 2 podemos aprender que nossa gratidão deve envolver todo nosso ser, ele louva a Deus, contempla e adora, dizendo “a Tua Graça é melhor do que a vida” (3). Maria Madalena era motivada por essa gratidão.

Fazer sua vontade: Romanos 12: " E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da  vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”, Paulo compartilha conosco que não devemos aceitar o modelo desse mundo, mas devemos ser transformado por um ente dimento renovado comprometido com o Reino de Deus. Agindo dessa forma iremos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
I Coríntios: 3:16 “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós”?
Em I Coríntios 15:19 Paulo nos fala " Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.”
Deixar o passado no lugar dele Lucas 28:5 “Porque vocês estão procurando aqui Aquele que está vivo”? Mensagem).
II Coríntios 5:17 “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”.

Filipenses 3:12-14 “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço; esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que adiante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana voca- ção de Deus em Cristo Jesus”. Acredite que Deus sempre termina a obra que Ele come- çou, incluindo a obra Dele em nós. Alegre-se no Senhor, pois Jesus dá a paz àqueles que confiam Nele.


Mariluci Brandão 
Pastora  

Nenhum comentário:

Postar um comentário