quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Aprenda a Fazer

Aprenda a Fazer


Aprenda a fazer o devocional usando o método TÔPO, uma estrutura simples e prática,
para fazer a leitura Bíblica diária com disciplina.

1.Encontre a leitura de hoje no plano de leitura bíblica diária na barra de menu acima.

2.Use o método TÔPO:

T para Texto
Faça uma oração mais ou menos nestes termos: Senhor abra meus olhos para que eu possa ver as verdades maravilhosas da tua lei (Sl.119:18).
Leia as passagens com o coração aberto e Jesus lhe dará palavras de ensino, encorajamento e correção. À medida que for lendo vá sublinhando ou colocando parêntesis nos versículos que o Espírito Santo lhe chamar à atenção.
Quando terminar a leitura, volte e observe os versículos que você destacou e encontre um a três que o Espírito quer realmente ministrar ao seu coração hoje. Agora vá à página do seu "Diário de Vida" e o escreva/copie. Esse será o seu texto de hoje.

O para Observação:
Escreva uma observação do que você vê no texto. O que Deus está me dizendo? O que estou ouvindo?Peça para o Espírito Santo lhe ensinar e trazer revelação da Sua Palavra. Para ouvir melhor o que Deus tem para lhe dizer, você precisa aquietar seu coração. Deixe de lado todas as demandas e pressões. Desligue todas as distrações eletrônicas.
Quando o Espírito destacar aquele pensamento único, observe cuidadosamente o que o texto diz, invista momentos meditando a respeito, com o objetivo de deixar a mensagem penetrar em seu coração. Escreva tudo o que observar em seu diário.

P para Prática:
Personalize o que você leu, perguntando como isso se APLICA à sua vida agora. Talvez seja uma instrução, encorajamento ou revelação de uma nova promessa, ou correção para uma área em particular de sua vida.
Escreva como você vai praticar e ser diferente hoje por causa do texto que você acabou de ler.

O para oração:
Esta pode ser tão simples como pedir a Deus para ajudá-lo a usar este texto, pode ser um melhor conhecimento sobre o que Ele está revelando a você ou se comprometer em cumprir aquilo que Ele lhe revelou. Lembre-se, a oração é uma conversa de duas vias, por isso escreva agora sua resposta para Ele.

3.Dê um título ao devocional que você escreveu e coloque a data do dia.

4.Conclua seu tempo devocional orando pelo que você escreveu. Se estiver fazendo seu devocional junto com outras pessoas, em um grupo de vida, compartilhe lendo para as pessoas o que Deus lhe falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário